Você conhece os alimentos que ajudam a aumentar a concentração?

Você conhece os alimentos que ajudam a aumentar a concentração?

Em épocas de rotina acelerada, em que o dia a dia exige muita disposição, nosso corpo necessita de muita energia para mantermos a concentração. Principalmente quem trabalha e estuda precisa ter disposição. Alguns alimentos podem ajudar.

Os carboidratos ricos em fibra (alimentos integrais, quinoa e aveia, por exemplo) são ótimas opções, pois se transformam lentamente em glicose, que é a primeira fonte de energia que nosso corpo utiliza para qualquer atividade. O corpo fica disposto e o cérebro concentrado por mais tempo, pelo fato de a distribuição do açúcar no organismo ser lenta.

Outros alimentos que precisam estar em todas as suas refeições são as fontes de proteína. Inclua derivados do leite no café da manhã, oleaginosas nos lanchinhos e carne com legumes no almoço. A digestão desses alimentos é lenta e mantém o corpo saciado e energizado por mais tempo.

Evite alimentos ricos em açúcar, gordura e farinha refinada. Estes tipos de alimento fazem a digestão muito rapidamente e promovem um pico de glicose no sangue que logo em seguida traz sono e indisposição. Uma boa alimentação garante mais disposição e concentração para seus estudos.

Ebook: As 8 atitudes vencedoras de concurseiros aprovados!

Coloque seu email abaixo para receber gratuitamente o Ebook

Receber Ebook